Pombo, FGuedes, Mantorras, Mona, Élvio, Mendes, Alentejano, Luciano, Marco


Alentejano, Mantorras, Brá, Mendes, Pombo, Nunes, Luciano, Soneca(a dormir mesmo!), Mona e Élvio

sábado, 13 de junho de 2009

POMBO DADO COMO CERTO NO REAL MADRID


Após Kaká e Cristiano Ronaldo, é a vez de Pombo ser dado como certo na nova equipa galáctica do Real Madrid pela imprensa espanhola. O jornal "Marca" anunciava esta manhã que o jogador pontassolense será a nova aposta de Florentino Perez para fazer frente ao seu eterno rival, Barcelona, na conquista de todas as competições para a próxima temporada. A aposta numa dream team a nível mundial, é o método de gestão futebolística e financeira adoptado pelo recém-eleito presidente madrileno, que já havia enveredado por este tipo de políticas quando foi eleito em 2000, ao proceder a contratações sonantes como Figo, Zidane, Beckam, Ronaldo e Robinho.

Este ano, já Cristiano Ronaldo tinha abafado a sonante contratação de Kaká, vencedores do ceptro Fifa World Player 2008 e 2007, respectivamente. Mas agora foi a vez de Filipe Pombo sonegar a contratação do seu conterrâneo. Após um sem número de flops, pela primeira vez na história do futebol aparece um jogador que é dado como o verdadeiro sucessor de Diego Armando Maradona. Além das óbvias semelhanças físicas, o astro madeirense parece mesmo superar El Dios no que respeita a atributos futebolísticos.

Pombo já é mesmo dado como um dos favoritos a suceder CR7 na conquista do prémio de melhor jogador do mundo em 2009. Desta forma, o Real Madrid consegue reunir no seu plantel os três melhores jogadores da actualidade.

Quem não estará a ver com bons olhos esta contratação é o próprio Cristiano Ronaldo,visto que Pombo lhe continua a ofuscar as luzes do estrelato. A própria Hollywood TV, que já seguia há uma semana a quente relação entre Cristiano e Paris Hilton, deixou de seguir os passos do ex-jogador do Manchester para se instalar em terras de Ponta do Sol, na ilha da Madeira, com o objectivo de fazer um documentário biográfico sobre a vida do novo deus do futebol mundial.

Já Kaká, embora não seja conflituoso, mostrou-se entristecido por não poder usar o número 10. "Sim era essa a minha intenção. Quando fui contratado disseram-me que o Sneijder estava de saída, por isso poderia ficar com o 10. Mas agora veio o Pombo. Não posso ousar querer o 10 quando tenho ao meu lado um verdadeiro jogador de classe mundial".

Mesmo Jorge Valdano, o actual director desportivo do Real Madrid, foi incisivo: "Após este investimento não podemos privar o Filipe do número 10. A marca Pombaça D10S está registada e avaliada em 170 M €, por isso esta é a melhor forma de recuperarmos o que gastamos. Desta forma, Pombo dá-nos garantias de retorno. Um jogador assim garante o aumento dos contratos com os patrocinadores, com a televisão e na venda de produtos do clube".

A prova deste retorno já se notava esta manhã à porta da loja oficial do clube de Madrid, onde se aglomeravam um sem número de adeptos, especialmente do sexo feminino, a tentar conseguir uma camisola do clube com o nome da sua nova coqueluxe: Pombo 10.

6 comentários:

Joan Laporta disse...

Esse Pombaça é um pesetero, jurou amor ao Barcelona, sempre disse que o seu clube do coração era o Barça, até já tinha um pré-acordo com a instituição, mas o dinheiro falou mais alto...

Rui Santos disse...

Reparei que na foto da notícia aparece a referência ao nome do profissional Pombo, contudo na mesma notícia é dito que Real e Valência chegaram a acordo... Vamos lá ver "e Valência", mas como é que é? Estamos a fazer jornalismo sério ou a brincar com isto... meio mundo sabe que o Pombo era jogador do SFFC!
Podemos e queremos ter um jornalismo mais sério e profissional.

Manager Jose Mendes disse...

FALSO!
Esta noticia nao tem fundamento, todos nós sabemos que o Pombo é adepto fervoroso do Barça e nunca trocaria o SFFC pelo Real. O "meu jogador" tem princípios e nao se deixa levar pela força do dinheiro. Esta notícia nao foi mais que uma manobra da "MARCA" para vender jornais.

Anónimo disse...

Jornal "Marca" acusado pelo corpo dirigente do SFFC de aderir ao modelo de imprensa sensacionalista já adoptado em Portugal pelo jornal "A Bola", que todos os dias consegue inventar um jogador para o SL Benfica.

cépticomadeirense disse...

A Agencia Europeia de Controlo Antidoping é que sabe onde jogará o Pombo na próxima época.
Por outro lado soube que seu irmão que abandonou o SFFC subiu de divisão ao serviço do CTM Ponta do Sol, aquando da sua chegada a équipa encontrava-se com 4V e 7D vindo a terminar o Campeonato com o saldo de 11V e as mesmas 7 derrotas, sem que o Brá tivesse perdido qualquer set!

ilustre desconhecido disse...

Brá em altas na sua nova aventura mesa-tenistica. Parabéns BRA, pro ano se subires outra vez vamos todos po Marquês