Pombo, FGuedes, Mantorras, Mona, Élvio, Mendes, Alentejano, Luciano, Marco


Alentejano, Mantorras, Brá, Mendes, Pombo, Nunes, Luciano, Soneca(a dormir mesmo!), Mona e Élvio

sábado, 14 de novembro de 2009

Algumas ideias, estatísticas e propostas

Uma vez que o plantel está fechado - diga-se que os jogadores nem deixaram a convocatória arrefecer, aquilo é que foi 10 confirmações em menos de 24 horas... - queria escrever umas coisinhas que me vieram à mente após uma consulta mais demorada ao blog do grande SFFC...

1 - Pede-se aos atletas que se manifestem no sentido de saber se o SFFC, mantém o nome com que fez história, ou se alteramos o nome para QFFC/ou voltamos a jogar à segunda-feira... Isto porque os mais novos, aqueles que não tiveram o prazer de ver os grandes feitos deste clube, não compreendem a contradição presente na denominação de: "SFFC " a um clube que joga às quartas-feiras.

2- Outra coisa que me causa alguma espécie é o facto da foto do plantel conter apenas nove atletas... sendo esse o primeiro elemento dado a conhecer aos milhares de cibernautas que seguem a vida do SFFC, não acho que o clube devia passar a imagem de que nem consegue arranjar 10 jogadores - o que nós sabemos é mentira, só Deus sabe as centenas de jovens que aparecem no Olímpico de Carnaxide na esperança que o pombaça tenha reunião de condomínio e não possa aparecer...

3-Proponha assim que fosse tirada nova foto ao plantel, desta vez com o Aki, reforço de Janeiro da época transacta mas que já está no coração dos adeptos do SFFC...

4- Outros atletas vieram para ficar caso do Júlio, do Guedes, do Costa e do Nuno - que na semana passada não pôde vir, e nesta não vai ter oportunidade de espalhar a sua magia porque só podem jogar 10...

5- Quanto às estatísticas:

5.1- Aki pode igualar o número de vitórias da época passada, com menos um jogo
5.2- Mendes pode fazer o pleno (4V em 4J) - excelente estatística do keeper do SFFC - mas que mesmo assim fica curta quando comparada com a excelente estatística de Júlio (5 em 5) no ano passado o que lhe valeu a renovação do vínculo contratual para a época de 2009/2010.
5.3- Quem também pode perseguir este recorde é o recém chegado Nuno Aguiar - Mas cuidado com o nosso D10s Pombaça, a grande figura do SFFC está adormecido mas todos lhe reconhecem o potencial para rebentar com todos os recordes... tem futebol para isso e muito mais...
P.S. O Nunes perguntou-me se era possível passar a jogar às 21h? (corrijam-me se estiver errado mas acho que há pessoal que só acaba o trabalho às 22, não é?)

5 comentários:

Anónimo disse...

o pombaça rebenta

André Santos disse...

SFFC sempre!!!
21h impossível porque há pessoal que só pode às 22h.
Levo a máquina quarta!

Quanto a voltarmos a mudar para segunda... não sei não. Conferenciamos no próximo jogo.

Maradona 10 disse...

basta o pombaça dizer q vai ao segunda feira pa lista de convocados encher em menos de 24h. vejam la o poder do D10s..
NINJÉM PÀRA O POMBAÇA :D

Maradona 10 disse...

so tenho pena do pombaça nao ser argentino.. senao encaixava q nem uma luva no onze celeste. dupla pombo/aimar = muita fruta

SALUDOS

marqu3s disse...

Grande post José Élvio!! E a estatistica.. uii essa é para ser batida e se Mendes jogar contra mim prometo quebrar o enguiço de 4J4V :)

Agora coisas serias: a mim dá-me mais jeito jogar ás 22 horas. Trabalhar num jornal não é nada fácil, que o diga o Nuno Aguiar;
em relação a voltarmos a jogar ás Segundas-Feiras estou 100% de acordo, no entanto lanço uma questão a meu ver pertinente. Que tal mudarmos o nome para Segundas e Quartas FC?? um caso a pensar!??

Allááá 2FFC!!