
Isto dá para tudo, Luciano Jardim em vez de aproveitar as férias para descansar, parece que decidiu participar numa película que pretende mostrar as "belezas" de Cancun e toda a "má vida" que lá tem lugar.
Luciano Jardim é de facto um jogador de futebol com os horizontes alargados:
O meu pai sempre me disse: filho isto só se vive uma vez por isso aproveita bem... E é o que pretendo fazer, sou uma pessoa multifacetada e nunca digo não a um desafio, agora gravei um filme, e sabe-se lá o que vou fazer amanhã, ninguém tem nada a ver com a minha vida nem com as minhas acções.
Mendes tem assim uma bota difícil de descalçar:
Cheguei ao cargo de director desportivo à pouco tempo e já tenho um caso bicudo entre maos, não fazia ideia que o plantel do SFFC contava com jogadores tão indisciplinados, aproveito a oportunidade para congratular o meu antecessor - Pombaça - pelo trabalho que desempenhou, porque agora vejo que tira o sono a qualquer um. Só tomei conhecimento do sucedido quando me desloquei ao cinema local e por acaso fui ver o filme em questão, e lá estava ele todo contente, ali qual adolescente irresponsável... nem sem o que fazer.
Para piorar a situação, Luciano mantém-se incontactável, não comunica com o clube através do blogue oficial desde que partiu de viagem e até o seu treinador André Santos teme não poder contar com ele até ao final da época uma vez que existem rumores de que Luciano estará a gravar o mais recente filme de Woody Allen algures em território europeu.
Resta perguntar o que é que Luciano vai ganhar no final da época: O prémio de melhor jogador do mundo ou um Óscar.