Pombo, FGuedes, Mantorras, Mona, Élvio, Mendes, Alentejano, Luciano, Marco

Alentejano, Mantorras, Brá, Mendes, Pombo, Nunes, Luciano, Soneca(a dormir mesmo!), Mona e Élvio

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Parabéns Segunda-Feira FC


O Segunda-Feira FC e o futebol português estão de parabéns!
O Segunda-Feira é o mais recente representante do futebol português na Europa do Futebol, o clube que à três anos começou a galgar terreno nos escalões secundários do futebol português e que ao ano transacto conseguiu a qualificação para a champions league por força de um honroso 3.º lugar a bwin liga, actual liga sagres, venceu hoje e mostrou ser uma equipa que vive bem com a pressão.
O encontro realizou-se em casa emprestada, uma vez que o estádio do Segunda-Feira não reúne as condições necessárias para receber os grandes jogos europeus, assim o jogo realizou-se no estádio Stadion Horodskiy, reduto do Clube bielorrusso BATE Borisov.
No final do jogo José Élvio queixou-se das condições do terreno: Mais valia jogarmos na nossa casa, um campo minado é mais seguro que aquele relvado. Lembre-se que nos momentos finais do encontrou José Élvio foi o protagonista de uma queda aparatosa, de imediato deu entrada o carro maca que transportou o atleta para fora das quatro linhas. Os fisioterapeutas do SFFC já descansaram os adeptos e afirmaram que o jogador é recuperável para o próximo compromisso.
Quem não cabia em si de contentamento era Luciano, o eterno capitão do SFFC, e jogador que vende mais t-shirts personalizadas: Tive hipótese de me estrear mais cedo nos palcos europeus, podia ter saído à muito tempo, mas sentia que estava em dívida para com esta instituição, era com estas cores que queria pisar a relva no meu primeiro encontro na prova rainha do futebol europeu.
Filipe Pombo, atleta/director desportivo, não pode estar presente uma vez que não se conseguiu resolver um problema pendente com o seu certificado internacional, o jogador não pode ser inscrito a tempo de vestir as cores do SFFC neste dia de festa. Em declarações aos órgãos de impressa que se deslocaram à Bielorrussia: Quero dizer que não é só o Cebola que tem jogado em esforço, hoje o Barbas mostrou a fibra que faz os grandes jogadores, o homem deu o que tinha e o que não tinha, um sincero elogio. Quanto à minha situação, posso adiantar que tenho muita pena, tenho pena de não ter tido oportunidade de dar o meu contributo. todos sabemos que é nos grandes palcos que se vêem os grandes jogadores, tenho a certeza que se estivesse presente em vez de vencermos por 7 golos de diferença, tínhamos ganho com 14 ou 21, porque nestas noites eu valho por duas ou três equipas.
Já Diogo Sonos mostrou-se satisfeito pela vitória e pela exibição, mas queixou-se da arbitragem muito caseira: Assim não dá o futebol enquanto espectáculo não sai beneficiado com este tipo de exibição pela equipa de arbitragem, bastava o jogador José Bra estrabuchar um bocado e o arbitro ia logo a correr marcar falta. Mas graças a Deus levamos os três pontos para casa.
Mendes, grande Mendes! O homem é maior que a baliza. Um estudo encomendado a uma empresa acreditada, conclui que Mendes tapa mais área de baliza que um guarda-redes de hóquei em patins, e se tivermos em conta que a bola de futsal é bem maior que uma bola de hóquei, a tarefa dos atacantes adversários é quase hercúlea.
Na equipa derrotada uma palavra de consolo para o Bruno, o homem não sabe jogar mal: É verdade tentei remar contra a maré mas não deu para ganhar. Recebi um prémio esta semana que me levantou a moral, tenho que me agarrar às coisas boas e continuar no bom caminho, a vitória surgirá naturalmente.
Brá jogou uns furos acima do nível a que se vinha a exibir mas ainda está longe das exibições categóricas a que habituou os adeptos do SFFC, sofreu muitas faltas o que no seu entender lhe cortou o ritmo de jogo.
André Santos não aproveitou o facto de conhecer a equipa do SFFC como ninguém: A verdade é que estava à espera que jogassem num sistema habitual de 3-1, mas a verdade é que optaram por jogar com o José Élvio como pivot, com o Sonos a pautar o jogo, com o Luciano a ficar sempre à espreita para fazer valer a sua velocidade. Não nos conseguimos adaptar ao sistema de jogo e acabamos por perder. Estou desolado.
Quem está em grande é Mantorras, sempre a melhorar o seu score average, marca em média 50% dos golos da sua equipa.
Claramente agastado estava Nunes: Não percebo o que é que se passa está tudo contra mim, até o terreno de jogo, espero que o Barbas e o Élvio estejam contentes, os seus mind games estão a surtir efeito, ...ah e tal vai sair, afinal não sai, não renova o contrato, renova o contrato... como é que posso jogar bem. Na impressa desportiva Nunes já começa a ser comparado com o guardião do Benfica Quim. Questionado sobre este facto Nunes afirmou: Também não é preciso ofender.

2 comentários:

Luciano disse...

Noite memorável para Luís Rego.

O jovem teve oportunidade de jogar pela primeira vez pela equipa principal do SFFC, coincidindo com a estreia do clube de Carnaxide nas competições europeias. De notar que o madeirense possuía elevada experiência neste tipo de competições, já que era proveniente do Quarta-Feira Futebol Clube, que milita nos regionais daquela Região Autónoma e que tem como palco o conhecido Estádio Portugal Telecom, na Cancela.

Com imensa pena da massa associativa, esta foi uma estreia em jeito de despedida já que o clube madeirense não se mostrou inclinado a ceder em definitivo o passe do jogador, tendo este alinhado apenas por um jogo, a título de empréstimo.

Rego foi adaptado para o sector defensivo já que alinhou numa equipa com demasiados atributos ofensivos. Foi uma exibição segura, embora com alguns rasgos de individualidade, próprios de um criativo, como nos habituou desde cedo pelas magníficas exibições ao serviço do seu primeiro emblema, o APEL Futebol Clube.

Alentejano disse...

Uma noite muito dura...tivemos bem durante quase todo o encontro num jogo de quase parada e resposta, mas as condições atmosféricas dificultaram de todo o trbalho defensivo da equipa, em especial o do nosso guarda que esta claramente isento de culpas, no final do encontro o homem teve k ser resgatado de barco da baliza!!mas vamos continuar a trabalhar que os resultados vão aparecer.resta dar os parabens a equipa vencedora que se mostrou muito organizada e eficaz no ataque!!