Pombo, FGuedes, Mantorras, Mona, Élvio, Mendes, Alentejano, Luciano, Marco


Alentejano, Mantorras, Brá, Mendes, Pombo, Nunes, Luciano, Soneca(a dormir mesmo!), Mona e Élvio

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

JOGO MAIS RENHIDO ATÉ À DATA!


Foi numa noite fria no Complexo de Carnaxide que deu-se ontem mais um jogo do SFFC

Após a divisão das equipas feitas pelo responsável da FPF a partida começou.

Constituição das equipas

----------------------------------------------||------------------------------------------

BRANCO

GR Marco

Alentejano

Luciano

Brá

João Nuno

COR

GR Mendes

Mantorras

Maikel

Mona

Élvio

----------------------------------------------||------------------------------------------

Desde cedo foi notório o ritmo fortíssimo imposto pelas duas equipas, foi um jogo discutido taco a taco, confirmado pelos protagonistas no fim do encontro que este foi até então o jogo mais disputado da época.

A vitória sorriu a equipa que vestia de branco, que já perto do fim deste encontro equilibrado, marcou 4 golos de rajada impondo alguma falsidade no marcador. Élvio visivelmente inconformado recusou falar com os jornalistas atirando, “..Não quero falar...arbitragens caseiras...assim não vale a pena...” referindo-se claramente ao penalti duvidoso proveniende de falta de Mendes sobre Brá, numa altura em que o jogo estava empatado. Luciano (autor de um golo de belo efeito uma chapelada sobre Mendes) sem querer dar muita importância à atitude do seu adversário atirou, “ No meu entender é penalti, ganhámos, foi um belo jogo e hoje devíamos sair todos felizes”.

Neste jogo fantástico, muito acima do medíocre futebol português duas estreias são de salientar, o GR Marco e o AV João Nuno, ambos rubricaram excelentes exibições mas a supresa cai claramente sobre Marco com uma mão cheia de boas intervenções, negou o golo à equipa de cor muitas vezes e também saiu muitas vezes a jogar criando jogadas perigosas. Estas duas presenças no entanto trouxeram à baila dois rumores antigos as transferêcias de Soneca e Nunes, ouviram-se comentários nas bancadas da insistência do Spartak de Moscovo agora nos dois atletas. Quem também não marcou presença foi o dirigente Filipe Pombo e assim a resposta a estes rumores terá de esperar mais um pouco.

Resta pedir aos atletas mais exibições deste nível e dizer que assim até dá gosto ver futebol, pleno de oportunidades onde todos os jogadores em campo (excepção dos GR), fizeram gosto ao pé.

Em nota de rodapé fazer referência a mais uma despedida de Maikel Dinis do futebol português e do Segunda Feira FC, atleta que apesar do seu golo de belo efeito num remate na passada após passe de Élvio averbou mais uma derrota nesta segunda despedida. Maikel saiu sobre uma chuva de aplausos no Complexo e lá foi dizendo “ Depois dum jogo destes já nem me apetece ir pá América ensinar aqueles toscos a jogar à bola”. Resta saber se esta foi mesmo a despedida ou se daqui a uns dias voltamos a ter o atleta de volta a Portugal para novo empréstimo.


MAIKEL DINIS

4 comentários:

André Santos disse...

Marco - A revelação da noite! Cheio de atitude, garra e cordas vocais. O terceiro guarda redes do SFFC mostrou ontem que pode causar sérias dores de cabeça ao Mister segundafeiriano. Um punhado de boas defesas e outros tantos gritos para organizar a defesa fizeram deste elemento, um elemento fulcral na vitória da sua equipa.

Alentejano - O pilar da defesa, também conhecido por "Canelas". Como já foi dito, não sabe jogar mal porém, não foi a sua melhor exibição nos últimos tempos. A parte física condicionou um pouco este jogador que não precisa de provar nada a ningúem!

Brá - Boa exibição do jovem esquerdino Braresi. Vinha fazendo exibições um pouco aquém mas ontem mostrou que nada o vai deitar abaixo e está aí para as curvas.

Luciano - Palavras para quê? Incansável este todo o terreno do SFFC. Mais uma vez, correu que se fartou, jogou e fez jogar. Outro jogador de quem ninguém duvida das suas capacidades.

João Nuno - Um regresso após longa ausência deste jogador. Começou mal a partida com alguns passes e dominios de bola falhados mas, com o passar do relógio a sua exibição foi em crescendo culminando com um excelente chapéu ao guardião Mendes(este chapéu não foi referido na reportagem do Sr Maikel Dinis. Parece que não vai com a cara deste jogador!). Mais uma vez João mostrou a sua classe no pavilhão José António Bigodes.

Luciano disse...

Mensagem ao balneário:

Companheiros,
Hoje fiquei feliz por ganhar. Hoje fiquei triste por perder. Ganhei com a equipa que alinhou comigo, mas perdi juntamente com os meus adversários. Cada um dos que defrontei joga comigo há vários anos. O respeito que nutro por vós supera qualquer espécie de rivalidade. O futebol que se praticou esta noite naquele palco fez-me sentir orgulhoso de pertencer a esta equipa. Além da espectacularidade que se vislumbrava com o desenrolar de cada jogada, a garra que cada um empenhou dentro de campo foi contagiante! A vitória podia ter sorrido a qualquer uma das formações. Talvez o mais justo fosse o empate. Mas o futebol é isto e é por isto que move multidões. Obrigado equipa! É um prazer jogar convosco!

Luciano 30 Miccoli

Luciano disse...

Futebol espectáculo na última noite europeia do ano

Noite de surpresas em mais uma noite Champions League no Estádio de Carnaxide. Alvo de muitas críticas nos útlimos jogos, Nunes ficou de fora da lista de convocados elaborada por André Santos para o jogo desta quarta-feira. O técnico segundafeirense optou, assim, por levar para este encontro Mendes, uma das sensações da época, e Marco, o terceiro guarda-redes que tem actuado apenas para a Liga Intercalar. A convocatória ficou ainda marcada pelo regresso de João Nuno, que se encontrava afastado da equipa há já vários meses.

Foi talvez um dos encontros mais emocionantes de sempre que já se viu neste palco. Ambas as equipas lideraram o marcador. Fosse em ataque organizado ou em contra-ataque fez-se sentir a resposta do adversário a cada momento. A vitória poderia ter ido para qualquer um dos lados, mas há que destacar essencialmente a entrega dos atletas dentro de campo.

Mendes – nota 7 – Firme, como sempre, entre os postes, acabou por facilitar em duas ou três ocasiões. Fez o que esteve ao seu alcance para travar as investidas do ataque adversário. Uma das poucas derrotas do guardião esta época.

Mona – nota 8 – Exibição segura a nível defensivo, duro com os adversários e surpreendentemente ambicioso no remate de longa distância. Apesar de estar com o pé quente não conseguiu evitar o revés da sua formação.

Élvio – nota 9 – Assume o jogo sempre que se apresenta em campo. Consegue carregar a equipa às costas quando todos baixam os braços. É o espelho da revolta quando os seus pares se mostram condescendentes. Brilhante no um para um. Só lhe faltou a estrelinha da sorte. É pela sua entrega ao emblema segundafeirense que os adeptos jamais o esquecerão.

Mantorras – nota 7 – Embora sempre a progredir, não conseguiu ser tão eficaz esta noite. As tabelinhas com os colegas continuam a sair-lhe bem, mas faltou alguma calma ao avançado alentejano no momento do último toque. Contudo, nota positiva para Mantas.

Maikel – nota 8 – Noite inesquecível em mais uma despedida do astro luso-venezuelano. O centrocampista possante jogou e fez jogar, marcando dois golos, um deles de belo efeito, considerado pela imprensa como o golo da jornada. Após passe na desmarcação de José Élvio, o remate de primeira apareceu quando menos se esperava, levando a bola a entrar no primeiro poste. Incessante a enervar o adversário, quase conseguiu a expulsão de Luciano.

--/--

Marco – nota 8 – Um inesperado à vontade entre os postes para um estreante. Foi a voz de comando da sua equipa. Defesas incríveis, com reflexos acima da média. Por vezes arriscou de mais na reposição da bola em jogo, entregando-a ao adversário, e tendo por isso sofrido 3 golos dessa forma. Da mesma forma que assumiu o risco, conseguiu passes na desmarcação de belo efeito. Boa esperança para as redes do SFFC.

Alentejano – nota 8 – Já foi criticado pela imprensa por estar a descer de rendimento, no entanto a sua actuação dentro de campo faz a diferença. Bruno é o jogador que qualquer treinador gosta de ter à sua disposição. A conhecida perna comprida tira o pão da boca ao adversário quando este menos espera. Atenção ao mercado de inverno.

Braresi – nota 7 – Subiu de rendimento esta jornada e a prova disso está em mais uma vitória a contar para o seu palmarés. Mostrou dentro de campo que os rumores de que actua sob o efeito de estupefacientes são para impugnar. Todavia, só o devido controlo anti-doping poderá esclarecer todas as dúvidas.

João Nuno – nota 8 – Regresso em grande do avançado proveniente do Club Sport Marítimo. Nem sempre foi fácil o entendimento com o seu colega Luciano, mas com o desenrolar do jogo o entrosamento foi começando a surgir. Marcou e deu a marcar. Os atritos verificados com o adversário Élvio iam custando a expulsão, não fosse a condescendência do juiz da partida.

Luciano – As sondagens falam por si.

Anónimo disse...

Venho por este meio agradecer a oportunidade dáda pelo mister, para mais uma vez mostrar que estou pronto a jogar assim que o mister entenda... Confirmo que não é facil ser 3º opção para a baliza, mas isso só mostra a grandeza do nosso clube!! :P Como já antes tinha dito, antes 3º no SFFC do que 1º no Porto, Sporting... O carinho por este clube irá me fazer lutar semana apos semana para ter novamente uma oportunidade! lol :)