Pombo, FGuedes, Mantorras, Mona, Élvio, Mendes, Alentejano, Luciano, Marco


Alentejano, Mantorras, Brá, Mendes, Pombo, Nunes, Luciano, Soneca(a dormir mesmo!), Mona e Élvio

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Regresso do filho pródigo inspira vitória

Foi na passada segunda-feira que após algumas semanas de paragem André Santos regressou aos pavilhões.
As equipas distribuíram-se da seguinte forma: Mona, Luciano, Nunes, Soneca e Alentejano; Élvio, Bra, Pombo, Mendes e Mantorras.

Desde cedo que se viu que a primeira equipa estava moralizada e logo passou para a frente do marcador. Soneca sempre em grande na frente, Luciano excelente na transição defesa-ataque, Mona a moralizar e Alentejano a manter o equilibrio defensivo. Foi esta a receita necessária para levar de vencida a formação adversária e impingir desta forma a primeira derrota do, até então invicto, Élvio.

O jogador, que compareceu no flash-interview com um ar agastado proferiu poucas palavras: "Hoje não era o nosso dia. Fizemos todos os possíveis para ganhar mas os golos não apareciam e quando assim é mais vale não sair de casa."

Em relação ao desenrolar da partida, o resultado foi aparecendo com naturalidade e depois, com um resultado já volumoso, a equipa vencedora relaxou e foi perdendo concentração deixando que os rivais pusessem à prova o grande Nunes. Foi aí que se viu quem merecia a nomeação de MVP. Nunes, com uma mão cheia de defesas incríveis negou o golo insistidamente ao adversário. (De realçar que os postes da baliza também tiveram a sua importância em certa fase do encontro.)

Visivelmente satisfeito, Nunes disse: "Fico contente por ser nomeado. Modéstia à parte julgo que foi merecido. Como sempre, no ínicio do jogo, as luvas atraiçoaram me um pouco mas, como já vem sendo hábito, mandei-as para um canto e tudo começou a correr melhor."


Os adeptos, que como sempre apareceram em grande quantidade, mostraram-se satisfeitos por constatarem que o voto de confiança dado à equipa foi merecido. Um membro da claque exclamou: "Assim até dá gozo vir à bola! Os nossos catraios andam a mostrar como é que se joga bom futebol. Continuem assim seus pequenos do abono!"

Finalmente, importante salientar que os dois Andrés, Nunes e Santos, finalmente conquistaram as suas primeiras vitórias quebrando assim o enguiço desta temporada. Já se falava em bruxaria em volta do nome André mas ao que parece, o mau olhado desapareceu!

Saudações desportistas,
Até breve :)

4 comentários:

Anónimo disse...

As luvas são só para aquecer, mas de facto é verdade que são elas que costumam pagar as favas dos frangos.
Como diria um certo treinador da nossa praça são o bode respiratório dos meus frangos.

André Santos disse...

ehehe Já é uma superstição :P
Fiz um pequeno edit no final.

Abraços!

Luciano disse...

Após a exibição de encher o olho de Nunes, a imprensa internacional não hesitou em tecer rasgados elogios ao jovem guarda-redes, que já é apontado por muitos como o sucessor natural de Quim na baliza da selecção nacional portuguesa.

Na manhã de terça-feira, 11 de Novembro, podiam ler-se os seguintes títulos:

Marca: "Nunes aleja la crisis del Segunda-Feira FC con defensas providenciales".

L'Équipe: "Jeune portugais est le nouveau retenu par Carlos Queirós, jeudi. «C'est vraiment super, mais ça veut aussi dire que désormais, j'ai plus de responsabilité», nous-a-t-il indiqué en exclusivité".

Kicker: "So jung und schon so konstant. Nunes seine hervorragenden Leistungen aus dem ersten Halbjahr, toppte diese sogar noch und verteidigte seine Position als Nummer 1 in der kicker-Rangliste".

Planet Football: "Goalkeeper Nunes has instilled an air of 'invincibility' at Carnaxide Stadium".

Durante esta semana foram chegando representantes de vários colossos europeus ao aeroporto da Portela, em Lisboa, supostamente para consultar a disponibilidade do Segunda-Feira FC em negociar o passe do jogador. O director desportivo Filipe Pombo recusou-se a prestar quaisquer declarações. No entanto, um encaixe de capital já na abertura de mercado, em Janeiro, poderá ser um forte aliciante para libertar o promissor guarda-redes.

André Santos disse...

És um poliglota de primeira ordem.